Operação integrada coíbe uso irregular de área pública como estacionamento de ônibus de turismo em São Pedro da Aldeia


A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de São Pedro da Aldeia realizou, nesta data, uma operação integrada com o objetivo de coibir o estacionamento irregular de veículos de turismo no município.

Durante a ação, as equipes constataram a ocupação irregular de um terreno público municipal, que vinha sendo utilizado de forma indevida como estacionamento de ônibus de turismo, configurando uso ilegal de bem público.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, da Ronda Ostensiva Municipal da Guarda Civil Municipal, do Plantão Operacional da GCM e da Fiscalização de Posturas.

Segundo o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, dois motoristas foram conduzidos à delegacia para identificação, confirmação dos fatos e para a apuração de quem seria a pessoa ou empresa responsável por “alugar” irregularmente o espaço público.

“Invadiram uma área do município e estavam utilizando como estacionamento de ônibus de turismo. Fizemos a operação agora à tarde, conduzimos dois motoristas para a delegacia e vamos apurar responsabilidades”, afirmou o secretário.

A ação de fiscalização contou ainda com a presença e supervisão pessoal do prefeito Fábio do Pastel, reforçando o posicionamento da administração municipal em relação à manutenção da ordem urbana, ao cumprimento da legislação e à preservação do patrimônio público.

A Prefeitura destacou que novas fiscalizações serão realizadas e que ocupações irregulares de áreas públicas não serão toleradas, especialmente quando envolvem atividades comerciais sem autorização legal.

📌 Região22 — informação com responsabilidade.

Tags :

Região 22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal diferenciado com as principais notícias da Região dos Lagos.

© 2025 Região 22. Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por Agência Web Absoluta.