A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, prendeu LUCAS SOARES DOS SANTOS, acusado de praticar um roubo contra um casal de turistas e a filha na Praia das Dunas do Peró, em Cabo Frio.
De acordo com a ocorrência (RO 126-02224/2026), o crime aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2026. As vítimas foram abordadas por um casal. O homem portava uma arma de fogo preta, de cano longo — posteriormente identificada como um simulacro — e anunciou o assalto dizendo “perdeu, perdeu”.
Sob grave ameaça, os criminosos subtraíram dois aparelhos celulares iPhone, cinco anéis de ouro e ainda obrigaram uma das vítimas a acessar o aplicativo bancário para realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 9.527,78.
Investigação levou ao beneficiário do PIX
O Setor de Roubos e Furtos iniciou imediatamente as investigações e identificou FABIANO MACHADO DE CARVALHO como o recebedor da transferência bancária. Ele foi localizado no município de Campos dos Goytacazes, com apoio da Polícia Militar, e conduzido à 134ª DP.
Durante as oitivas, Lucas foi apontado como o real beneficiário dos valores. A equipe de inteligência confirmou ainda que havia um mandado de prisão pendente contra ele.
Entrega e confissão
Após diligências e monitoramento na localidade onde o suspeito estaria escondido, Lucas se apresentou na 126ª DP. Em depoimento, confessou a autoria do roubo e indicou a coautora. Ele também confirmou ter utilizado um simulacro de arma de fogo, que foi apreendido em sua residência.
Segundo a Polícia Civil, Lucas é reincidente e possui mais de 10 anotações criminais por crimes contra o patrimônio, incluindo roubo a transeunte e roubo de carga.
O Setor de Roubos e Furtos informou que continuará investigando a possível participação do acusado em outros roubos na Região dos Lagos. Vítimas serão intimadas para reconhecimento.
📞 Disque Denúncia: (22) 98831-8020
🔒 O sigilo é garantido.
Informações: Ludmila Lopes












