Ex-prefeita de Araruama segue o mesmo destino do marido, Chiquinho da Educação, que também está inelegível
A ex-prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, teve suas contas referentes ao exercício de 2023 reprovadas pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Araruama, durante votação realizada nesta quinta-feira (09).
Com a decisão do Legislativo, Lívia passa a ficar inelegível por oito anos, conforme determina a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 64/1990). A norma prevê a inelegibilidade de gestores públicos que tenham as contas rejeitadas pela Câmara Municipal por irregularidades de natureza insanável.
A medida representa um duro golpe político para o grupo de Chiquinho da Educação, marido da ex-prefeita, que também se encontra inelegível após ter suas contas reprovadas em exercícios anteriores.
Nos bastidores, aliados de Lívia ainda avaliam possíveis recursos judiciais para tentar reverter a decisão. No entanto, a aprovação do parecer desfavorável pela maioria dos vereadores tem efeito imediato quanto à inelegibilidade, salvo decisão contrária da Justiça.
A votação das contas de 2023 vinha sendo aguardada com grande expectativa no cenário político de Araruama, já que Lívia vinha sendo cotada como possível candidata nas próximas eleições municipais.
Com o novo revés, o cenário político da cidade tende a sofrer rearranjos significativos nos próximos meses, abrindo espaço para novas lideranças locais.
📍Região 22 – Informação com credibilidade na Região dos Lagos













