O trabalho para bloquear as entradas terá início nesta quarta-feira (14); medida emergencial visa a segurança dos frequentadores.
Nesta terça-feira (13), representantes das secretarias de Obras, Defesa Civil, Ambiente, Serviços Públicos e Turismo, além do Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo (IDAC), realizaram uma visita técnica ao local conhecido como Janela do Paraíso, situado na Praia Grande, para definir como será realizado o fechamento do prédio.
O trabalho para bloquear as entradas do espaço terá início nesta quarta-feira (14). A medida emergencial tem como objetivo garantir a segurança de moradores e visitantes, já que, mesmo com interdições, o acesso continua sendo feito de forma irregular.
A Prefeitura destaca que a área é de propriedade particular, sendo de responsabilidade da Massa Falida da Ácalis, e que já notificou a mesma sobre a necessidade de uma intervenção urgente no local, devido ao risco estrutural do prédio. Como forma de mitigar o risco aos visitantes, a Defesa Civil Municipal realizou sucessivas interdições e instalou placas informando sobre a proibição de acesso aos escombros da construção. No entanto, as fitas de isolamento e sinalizações são frequentemente retiradas. Campanhas de conscientização também foram realizadas pela Prefeitura nas redes sociais e na imprensa, mas continuaram sendo ignoradas por parte dos visitantes.
Diante disso, a partir de agora, as portas e janelas serão fechadas pela Prefeitura com alvenaria, e a rampa e a escada serão retiradas, impedindo, de forma definitiva, o acesso de pessoas até que seja realizada a demolição.
A Procuradoria do Município está em diálogo com a Massa Falida da Ácalis para alinhar os próximos passos e definir o prazo da demolição e da retirada da estrutura, que ficará a cargo da própria Massa Falida.
A Prefeitura reforça que o local não integra oficialmente o roteiro turístico da cidade. As medidas adotadas visam exclusivamente à preservação da vida.




















