O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), cumpriu, na manhã desta terça-feira (10/02), um mandado de prisão preventiva contra o miliciano Diego Luccas Pereira, conhecido como “Teco” ou “Playboy”.
Segundo o MPRJ, Diego é denunciado como um dos líderes da milícia que domina comunidades da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O mandado foi cumprido no município de Iguaba Grande, na Região dos Lagos.
O investigado estava foragido da Justiça e foi localizado após um trabalho de inteligência combinada, que envolveu o cruzamento de informações estratégicas para identificar seu paradeiro.
A denúncia foi oferecida pelo GAECO/MPRJ (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), no âmbito de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado a partir do desdobramento da Operação Naufrágio 2, deflagrada em setembro de 2024.
A operação investiga a constituição de uma organização criminosa do tipo milícia, integrada, segundo o Ministério Público, inclusive por agentes das forças de segurança, envolvidos em crimes como extorsão, controle territorial e outras práticas ilícitas.
Após a prisão, Diego Luccas Pereira foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: MPRJ














